Escalas de Cores

Para uma produção gráfica utilizamos escalas de cores que facilitam a identificação, a elaboração e a escolha correta das cores em uma produção. São três as mais conhecidas: CMYK que é conhecida como "Quadricromia", que são as cores, (C) cyan - azul, (M) magenta, (Y) yellow - amarelo, (K) black- preto. que obtem cores a partir da mistura de porcentagem destas quatro cores.








O modelo de cores RGB é um modelo aditivo no qual o vermelho, o verde e o azul (usados em modelos aditivos de luzes) são combinados de várias maneiras para reproduzir outras cores, e a abreviação RGB vêm das três cores primárias: vermelho, verde e azul (Red, Green e Blue, em inglês).

E a Escala Pantone utiliza basicamente dois os tipos de produtos desenvolvidos pela empresa, sem contarmos os softwares e equipamentos: os leques ou escalas e as amostras destacáveis. Os leques/escalas são guias de referência rápida que trazem o número da cor e como obtê-la, tendo como grande diferencial sua portabilidade e fácil manuseio. Já as amostras destacáveis são derivadas destas escalas e tem por objetivo a comunicação precisa e inequívoca da cor bem como a montagem da identificação visual da empresa/cliente. PANTONE então são cores obtidas por uma numeração exata em uma palheta.

0 Comments:

Post a Comment